Notícias

R&D renova certificações em qualidade, segurança e meio ambiente

Compartilhe:

Em novembro de 2021 a R&D passou por auditoria, que teve como resultado a renovação de importantes certificações: a ISO 9001:2015, a ISO 45001:2018, a ISO 14001:2015 e a PBQP-H de nível A.

Cada uma delas serve a um diferente propósito, mas, combinadas, são indício do sistema de gestão integrado praticado pela empresa.

A ISO 9001:2015 trata da implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade. Aqui o foco está, principalmente, no atendimento às expectativas dos clientes e aprimoramento contínuo dos processos de produção.

A ISO 45001:2018, por sua vez, ratifica a implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional. Os principais benefícios são a redução de riscos à saúde dos trabalhadores, atestando a devida atenção à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

A ISO 14001:2015 fala da implantação e manutenção do Sistema de Gestão Ambiental. Termos como “desenvolvimento sustentável” são frequentes neste tópico, que tem como principal objetivo estabelecer modelos de produção que estejam em conformidade com as boas práticas ambientais.

O PBQP-H, assim como a ISO 9001:2015, fala de qualidade. O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat trata especificamente do setor da engenharia, e sua classificação é dividida em dois níveis de adesão: A, para aqueles que alcançam 100% de conformidade com suas normas, e B, para aqueles que alcançam 70%. A R&D se encaixa no primeiro caso, alcançando o nível A desta certificação.

A implementação de cada um destes conjuntos de normas, que leva às certificações, fala do compromisso da R&D em encontrar as melhores práticas, evoluir diariamente e se apresentar de maneira ética e responsável em todos os níveis de sua atuação.

A R&D é movida a desafios, e por isso, não mede esforços na busca pela evolução constante de seus processos. Esse é um entre tantos acontecimentos em nossa jornada. Conheça e participe de nossa história, continue nos acompanhando por aqui!

Voltar para Notícias
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!